O leite é essencial para a vida humana. Levando esse fator em consideração, a produção de leite é importantíssima para a sociedade contemporânea. Para isso é necessário investir em raças de gado que deem resultado, tais como a Holandesa, Jersey e Gir-Leiteiro.

Para aumentar a quantidade de leite, é necessário investir em um sistema de produção de leite de qualidade. Além de investimentos na Genética Bovina. Quando falamos em Genética, não é somente em Inseminação Artificial e a Fertilização in Vitro (FIV), mas principalmente da seleção dos melhores exemplares.

O Gado Leiteiro precisa de um tratamento diferenciado. Saber como aumentar a produção de leite é o segredo dos grandes pecuaristas. Segredo esse que é desvendado por nutricionistas e veterinários, pois a alimentação é um dos fatores cruciais no aumento da produção de leite.

Outro ponto crucial é o manejo. Sendo que de nada adianta ter uma alimentação balanceada, se os empregados maltratarem os animais. Tanto a Pecuária de Corte, quanto a de Leite precisam de um manejo delicado. Porém, está cada vez mais difícil encontrar profissionais da área que sejam aptos a lidarem com animais de alta produção.

Uma boa saída dos pecuaristas é fornecer cursos de manejo para os empregados. Essa prática é uma saída para que seus animais aumentem a produção de leite. Além de treinar seus funcionários para melhorar os funcionários do meio rural.

 

Você pode gostar:

Vacas Gir-Leiteiro

Pecuária Brasileira

Gado de Leite