A impotência sexual masculina ou cientificamente chamada de Disfunção Erétil, é a incapacidade do homem em começar uma relação ou sexual ou mantê-la. Homens que conseguem ficar eretos por poucos segundos também estão no quadro de Impotência Sexual, já que não conseguem praticar a relação de forma satisfatória.

Uma relação sexual satisfatória pode ser definida como o homem conseguir ficar ereto e manter a prática sexual. Caso o homem consiga fazer a penetração, ele não é considerado impotente. Porém, caso ele não satisfaça a parceira, ele pode ter outro impasse sexual, que é a ejaculação precoce.

Quais os tratamentos para a Impotência Sexual Masculina?

Na maioria das vezes a Impotência Sexual Masculina pode ser tratada. O tratamento depende da causa e do estilo de vida de cada paciente. Os tipos de tratamentos variam, indo desde idas a terapias até tratamentos a partir de injeções e reposição hormonal.

Quais as causas da Impotência Sexual Masculina?

Em alguns casos, a Disfunção Erétil pode ser causada por problemas fisiológicos ou hormonais. Já em outras, o abuso de álcool e drogas também podem trazer a tão temida impotência. E em outros casos, o fator é psicológico que pode ter sido consequência de um trauma.

Sempre que tiver qualquer problema sexual, é essencial que você procure um especialista. Porque todos têm o direito de ter uma vida sexual ativa e positiva.

 

Você pode gostar:

Causas da Disfunção Erétil

O que é diminuição da Líbido?

Diagnóstico da Ejaculação Precoce